Governo

Israelenses e palestinos retomam negociações

Paralelamente, o clima de tensão na região foi agravado com a construção de mais de mil casas pelo governo israelense em territórios palestinos, em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia

Publicado em 14/08/2013 às 10:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Representantes de Israel e da Palestina retornam hoje (14) à mesa de negociações em busca de um acordo de paz na região. A retomada do diálogo ocorre no mesmo dia em que a aviação militar israelense bombardeou a Faixa de Gaza em resposta ao lançamento ontem (13) de um foguete contra o território de Israel. O foguete caiu em área descampada, segundo o Exército. Não há registros de vítimas ou danos materiais.

Paralelamente, o clima de tensão na região foi agravado com a construção de mais de mil casas pelo governo israelense em territórios palestinos, em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia. O Ministério da Habitação de Israel confirmou hoje que vai manter as construções.

No esforço de assegurar a continuidade das negociações, o governo de Israel libertou ontem (13) 15 dos 26 prisioneiros políticos que estavam em território israelense. A libertação dos prisioneiros (por ambos os lados) faz parte da proposta de acordo para o fim do impasse na região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Representantes de Israel e da Palestina retornam hoje à mesa de negociações em busca de um acordo de paz na região (Foto: Divulgação)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software