Esportes

Zinho assume como gerente de Futebol do Santos na próxima semana

Com carreira vitoriosa dentro dos gramados, Zinho já havia atuado como dirigente em 2012, quando ocupou o cargo de diretor de Futebol do Flamengo

Publicado em 08/08/2013 às 13:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos FC finalizou hoje os detalhes da contratação do tetracampeão Zinho como Gerente de Futebol. Ele assume a função na próxima segunda-feira (12), em substituição a Nei Pandolfo, que deixou o Clube nesta quarta-feira. "Vínhamos conversando com o Zinho desde o início da última semana. Foi um atleta acostumado a ser campeão nos clubes onde passou, tem ótimo perfil e foi muito bem recomendado", afirma o vice-presidente Odílio Rodrigues.

Com carreira vitoriosa dentro dos gramados, Zinho já havia atuado como dirigente em 2012, quando ocupou o cargo de diretor de Futebol do Flamengo.

O ex-meia traz no currículo títulos de expressão e grandes passagens tanto pela Seleção Brasileira quanto por equipes importantes do cenário nacional. Defendendo o Brasil, Zinho foi campeão do Mundo em 1994. Além disso, conquistou a Libertadores de 1999 pelo Palmeiras. No clube da capital paulista, também foi bicampeão Paulista e Brasileiro (1993 e 1994).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ex-meia traz no currículo títulos de expressão e grandes passagens tanto pela Seleção Brasileira quanto por equipes importantes do cenário nacional (Foto: Divulgação)

Mas a carreira vitoriosa como atleta já tinha começado no Flamengo.  No time carioca, foi campeão da Copa do Brasil de 1990, do estadual em 1986 e 1991 e Brasileiro em 1992. Na segunda passem pelo time carioca, voltou a ser campeão estadual, já em 2004. Zinho ainda conquistou a Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio e o Brasileirão 2003 pelo Cruzeiro.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software