Esportes

Zeca, Gustavo Henrique e Marquinhos Gabriel deixam o DM

A expectativa e até mesmo o objetivo da comissão técnica é contar com todos seus principais atletas para a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em 08/10/2015 às 14:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se na reapresentação do elenco santista, nesta quarta-feira, Dorival Júnior só teve quatro titulares em campo, nesta quinta o técnico ganhou três ‘reforços’. Zeca, Gustavo Henrique e Marquinhos Gabriel desta vez não ficaram no departamento médico e apareceram no campo do CT Rei Pelé. Alguns atletas que já estavam no gramado até brincaram ao avistarem o retorno do trio. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A expectativa e até mesmo o objetivo da comissão técnica é contar com todos seus principais atletas para a partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, a pausa na competição em detrimento dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 acabou sendo motivo de comemoração na Baxada Santista.

O caso mais simples é o do zagueiro Gustavo Henrique, que apenas estava sendo preservado em função de um incômodo muscular. Zeca também não tem lesão, mas um incômodo no quadril chegou a frustrar sua primeira convocação à Seleção olímpica do Brasil. E nesta quarta Chiquinho já deixou claro que, se Zeca bobear, ele está louco para voltar à titularidade da equipe. 

Marquinhos Gabriel já está liberado do departamento médico (Foto: Ivan Storti/SFC)

Continua depois da publicidade

Já Marquinhos Gabriel, atleta que tem suprido a ausência de Geuvânio e tem feito bons jogos pelo Santos, estava com um edema na coxa direita e deve precisar de um cuidado especial. 

Os três jogadores praticamente só correram em volta do gramado e fizeram alguns trabalhos específicos, ainda sem bola. Renato, David Braz e Thiago Maia também foram conduzidos a uma atividade diferenciada, para condicionamento físico. Os outros atletas do elenco trabalharam com bola, mais uma vez em campo reduzido. Victor Ferraz, ainda com dores na coluna, segue em tratamento junto aos fisioterapeutas do clube.

Nesta quinta, o elenco ainda volta ao CT para um segundo treino no período da tarde, porém, sem a presença da imprensa. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software