A pouco mais de um mês da estreia no Mundial de Clubes, o Corinthians se lança no mercado de contratações para 2013. A passagem da Universidad de Chile por São Paulo, para a disputa da Copa Sul-Americana, fez a diretoria corintiana reatar negociação com o zagueiro Rojas e sondar o meia Lorenzetti, ambos do time chileno.
Os dois jogadores da Universidad de Chile jogam na noite desta quarta-feira (07) contra o São Paulo, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. E treinaram no CT do Corinthians na manhã de ontem, junto com o restante do elenco do clube chileno, quando tiveram contato com os dirigentes corintianos.
A vantagem de buscar esses jogadores que atuam no futebol chileno, na visão dos dirigentes corintianos, é o salário bem mais baixo em relação aos atletas que jogam no Brasil. Rojas e Lorenzetti recebem menos de R$ 100 mil mensais cada um. Os dirigentes do Corinthians e até mesmo o presidente Mário Gobbi não confirmam nenhum desses nomes. Pelo contrário, a justificativa é que o momento é de concentração total para a disputa do Mundial de Clubes.
Continua depois da publicidade