Continua depois da publicidade
O meio-campista Xavi Hérnandez afirmou nesta quinta-feira (13), em entrevista logo após o treinamento do Barcelona, que a única coisa que separa o anúncio de sua renovação com o atual clube é a assinatura do contrato.
“Estou muito contente, porque está quase tudo acertado. As duas partes se acertaram rapidamente e, em muito breve, talvez na próxima semana, poderemos fazer o anúncio da renovação”, declarou.
O acordo dá indícios de que Xavi irá encerrar a carreira no Barça. Segundo a Agência EFE, o novo compromisso deverá se estender até 30 de junho de 2016, quando o jogador terá atingido a marca dos 36 anos.
“Minha esperança e minha felicidade passam por permanecer aqui. Era a única opção que eu tinha em mente, e estou muito feliz por poder chegar aos 36 anos sendo útil ao clube da minha vida, que, para mim, é o melhor do mundo”.
O meia aproveitou a entrevista para discordar de Iker Casillas. Em entrevista recente, o goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola afirmou que, até pouco tempo atrás, as categorias de base do Barcelona quase não revelavam jogadores para o time principal. Xavi o rebateu, destacando que o clube catalão revelou para a seleção “oito ou nove jogadores que foram campeões do mundo ou europeus”.
Continua depois da publicidade