Continua depois da publicidade
Xavi já foi o substituto de Guardiola no meio-campo do Barcelona, quando o atual comandante do Bayern de Munique deixou a equipe para jogar na Itália em 2001. Com aposentadoria prevista para o fim de 2016, o camisa 6 do Barça já contempla a possibilidade de seguir os passos de Pep, que dirigiu a equipe entre as temporadas 2007/2008 e 2011/2012, e se tornar treinador do time catalão.
“Espero que eu possa (seguir Guardiola) novamente, ainda mais aqui na minha casa”, declarou Xavi ao jornal espanhol El País. O meia tem 34 anos de idade, e, no começo de 2014, renovou seu contrato com o Barcelona até 2016, quando deve encerrar sua carreira como atleta.
“Meus dias como jogador estão contados, isso é certo. Eu sinto isso no meu corpo quando fica mais difícil para eu me recuperar e eu preciso medir o quanto me esforço em campo. Eu não tenho mais o condicionamento físico para jogar a cada três dias”, revelou o meia.
Ainda a respeito de seguir Guardiola, Xavi comemora o fato de ter escrito sua própria história como atleta, conquistando três Ligas dos Campeões e cinco Campeonatos Espanhóis como titular do Barcelona, além da Copa do Mundo de 2010 pela seleção da Espanha. “Todos diziam que eu seria o novo herói e eu fui. Isso fez diferença para mim pois significou que eu consegui ser eu mesmo enquanto todos diziam que eu era o novo Guardiola”, concluiu o jogador.
Continua depois da publicidade