Esportes
Caso realmente decida se transferir para o New York City no início de 2015, Xavi se juntará ao atacante e ex-companheiro de Barça David Villa, que já assinou com o time norte-americano
Continua depois da publicidade
Um dos grandes símbolos da nova geração vencedora do Barcelona, o volante Xavi Hernández decidiu prolongar sua história no clube. Segundo o Mundo Deportivo, o jogador entrou em contato com o jornal para desmentir uma notícia que garantia sua ausência no treino desta quinta-feira, que será a reapresentação dos jogadores que defenderam a Espanha na Copa do Mundo.
De acordo com a publicação espanhola, Xavi, que estava decidido a deixar o clube em direção ao New York City, dos Estados Unidos, mudou de ideia e resolveu permanecer no Barcelona ao menos até dezembro. A decisão de Xavi pode estar relacionado ao fato de o New York City só estrear na MLS, principal liga norte-americana, em janeiro de 2015.
O Mundo Deportivo diz que Xavi já havia comunicado ao presidente Josep Maria Bartomeu, ao diretor esportivo do clube, Andoni Zubizarreta, e ao técnico, Luis Henrique, que deixaria o Barcelona.
Continua depois da publicidade
A desistência de Xavi teria surpreendido o clube, que já preparava uma coletiva de imprensa para formalizar a saída do volante, e outros jogadores. Às vésperas da Copa do Mundo, por exemplo, Fabregas disse que Xavi estava cansado da pressão por resultados no Barcelona e, por isso, gostaria de jogar em uma liga menos importante, como a do Catar.
Caso realmente decida se transferir para o New York City no início de 2015, Xavi se juntará ao atacante e ex-companheiro de Barça David Villa, que já assinou com o time norte-americano e está emprestado ao Melbourne City até dezembro.