Esportes

Willian não quer ter responsabilidade de Neymar na Copa América

O meia foi reserva de Luiz Felipe Scolari na última Copa do Mundo – substituiu o centroavante Fred no decorrer da inesquecível goleada por 7 a 1 aplicada pela Alemanha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/06/2015 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ao escutar que havia se tornado o principal jogador da Seleção Brasileira a partir da ausência do atacante Neymar na Copa América – a análise foi feita pelo zagueiro paraguaio Paulo da Silva –, o meia Willian agiu como faria o astro do Barcelona. Valorizou os demais jogadores do time dirigido por Dunga.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Sempre trabalhei bastante para chegar à Seleção Brasileira, para disputar essa Copa América. Temos excelentes jogadores aqui, que podem fazer a diferença. Você não vence um campeonato como esse com só um ou dois atletas, mas com um grupo forte. Esse é pensamento”, rebateu.

Willian foi reserva de Luiz Felipe Scolari na última Copa do Mundo – substituiu o centroavante Fred no decorrer da inesquecível goleada por 7 a 1 aplicada pela Alemanha nas semifinais. Bem quisto no Chelsea, o meia revelado pelo Corinthians se firmou sob o comando de Dunga, embora tenha permanecido à sombra de Neymar, assim como o restante da equipe.

Willian viu a responsabilidade aumentar com a ausência de Neymar, punido pela Conmebol (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Continua depois da publicidade

“Isso não nos incomoda porque sabemos da nossa qualidade. Temos consciência do que podemos fazer pela Seleção. A resposta que queremos dar é para nós mesmos. Desejamos muito ganhar a Copa América por nós, e não para mostrar para alguém que somos capazes”, bradou Willian.

Seja como for, a capacidade da Seleção desfalcada de Neymar será colocada à prova. O time que sofreu para vencer o Peru por 2 a 1, perdeu por 1 a 0 para a Colômbia (jogo no qual Neymar protagonizou a confusão que motivou a punição da Conmebol) e segurou-se para ganhar por 2 a 1 da eliminada Venezuela enfrentará o Paraguai no sábado, em Concepción, pelas quartas de final da Copa América.

Ainda que não tenha a mesma responsabilidade de Neymar na partida, Willian tentará se destacar sem a ajuda do colega nesse primeiro mata-mata continental. “Sempre procuro jogar da mesma maneira, da melhor forma possível. É indiferente se o Neymar está em campo. Com ou sem ele, quero desempenhar o meu futebol”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software