Esportes

Wesley nega clima de revanche no Palmeiras contra rival

O América-MG foi a única equipe a conseguir vencer o Verdão fora de casa no primeiro turno do torneio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/09/2013 às 16:25

Compartilhe:

Na busca pela terceira vitória consecutiva na Série B, o Palmeiras reencontra no próximo sábado o principal algoz do time na campanha na competição. O América-MG foi a única equipe a conseguir vencer o Palmeiras fora de casa no primeiro turno do torneio, ao fazer 1 a 0 em jogo disputado em Itu. Agora o reencontro será no Estádio Independência, em Belo Horizonte, mas o volante Wesley afirmou que o clima não é de revanche, apesar de o jogo representar um confronto direto pelas pretensões de acesso à Série A.

O líder Palmeiras tem uma vantagem de 15 pontos para o primeiro clube fora do G-4, que é justamente o América-MG. Uma vitória pode ampliar essa folga e encaminhar a conquista de uma vaga na elite futebol brasileiro em 2014. "Perdemos para eles no primeiro turno, é uma situação que já passou e não podemos lamentar mais. Temos que ir lá e tentar ganhar", disse Wesley. "É uma equipe qualificada, que sabe jogar bem dentro de casa, vamos precisar ter cautela", completou.

Para tentar recuperar os pontos perdidos para o América-MG no primeiro turno, o Palmeiras estará mais fortalecido do que nas últimas rodadas. O zagueiro Henrique retornou dos amistosos disputados com a seleção brasileira, o meia Mendieta deve atuar após o clube ter conseguido efeito suspensivo da punição aplicada ao jogador e Valdivia tem condições de começar a partida já como titular. "Ele (Valdivia) tem qualidade de seleção. Quando está em campo, é uma referência a mais, pela visão de jogo imensa que tem", elogiou Wesley.

O volante, assim como Mendieta, também aguarda novidades vindas dos tribunais. Por ter sido expulso contra o Paysandu, Wesley pegou dois jogos de suspensão, mas o Palmeiras recorreu e, após ter ficado de fora por uma rodada, já voltou ao time titular. Porém, o caso ainda terá novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Wesley negou o clima de revanche contra o América-MG (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter