Continua depois da publicidade
Marcelo Fernandes já avisou que a imprensa não poderá acompanhar os treinos nos próximos três dias, antes da primeira decisão do Campeonato Paulista, marcada para às 16 horas deste domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. E nesta quarta-feira o técnico ganhou uma má notícia referente ao time que entrará em campo.
Após realizar alguns exames, o departamento médico do Peixe confirmou que o zagueiro Werley contraiu dengue. O jogador foi liberado para se manter em repouso e será acompanhado periodicamente pelo DM, sem a necessidade de internação.
O desfalque de última hora tem peso ainda maior em função da lesão de Gustavo Henrique. O jovem atleta, revelado pelas categorias de base do clube, está se recuperando de um edema na coxa esquerda.
Gustavo Henrique se machucou no primeiro minuto do confronto diante do Londrina, em São José dos Campos, após dar um carrinho e cometer uma falta. Ainda realizando tratamento fisioterapêutico, o atleta deve iniciar a fase de transição, no campo, nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Com os dois desfalques, Paulo Ricardo, escolhido por Marcelo Fernandes para entrar no time assim que Gustavo Henrique se lesionou, deve ganhar sua grande chance entre os profissionais. Jogador da base santista desde 2012, o zagueiro de apenas 19 anos, bicampeão da Copa São Paulo pelo clube, tem apenas três jogos com a camisa do Peixe em seu currículo.
Oura opção é Jubal. Aos 21 anos, o atleta acumula uma experiência de 22 jogos pelo Santos, alguns inclusive como titular, mas acabou perdendo espaço e não é aproveitando deste a temporada passada.
Continua depois da publicidade