Continua depois da publicidade
Apresentado oficialmente com a camisa 37 do São Paulo - com seu nome escrito corretamente - nesta sexta-feira, Welliton pediu desculpas ao Coritiba por ter desistido de defender a equipe paranaense quando já passaria por exames.
"Peço desculpas ao diretor lá, ele até me ligou. Desculpa, mas minha vontade era de jogar aqui", justificou. "Fui realmente para lá (Curitiba), mas o São Paulo me ligou. A decisão foi minha, sempre sonhei em jogar no São Paulo. É por isso que tomei essa decisão e estou aqui".
O reforço de 26 anos economizou palavras na primeira entrevista coletiva como são-paulino. Mesmo assim, em cerca de cinco minutos de respostas, pôde agradecer ao Grêmio pela oportunidade - no fim das contas, malsucedida - de retorno ao Brasil e disse que sabe a importância do time paulista.
"Fui muito bem recebido lá, mas não tive muita oportunidade", falou o jogador, que fez dois gols em 19 partidas pelo Grêmio e foi afastado em julho. "Estava em Curitiba e preferi vir para cá. Sei o peso dessa camisa. Tenho que trabalhar bastante para conseguir os objetivos", continuou.
Com o contrato de empréstimo até o fim do ano regularizado, Welliton ainda não tem estreia garantida. Segundo o técnico Paulo Autuori, no entanto, será relacionado para a partida de domingo, contra o Botafogo, e pode ter oportunidade durante os 90 minutos, no Maracanã.
Continua depois da publicidade