Continua depois da publicidade
Atualmente o piloto mais velho da Fórmula 1, Mark Webber anunciou, nesta quinta-feira, que abandonará a principal categoria do automobilismo mundial no final desta temporada. Depois de 12 anos na F-1, o australiano passará a disputar o Mundial de Endurance, em 2014, pela Porsche.
Antes de sua declaração oficial, diversos boatos mostravam que o piloto estava insatisfeito e que poderia abandonar a categoria ainda neste ano. Aos 36 anos, a saída de Webber foi uma escolha pessoal, já que dirigentes da Red Bull haviam manifestado interesse em uma renovação de contrato.
Após estrear na Fórmula 1 com a Minardi, em 2002, o australiano assinou com a Jaguar. Depois, seu destino foi a Williams, equipe que defendeu por dois anos. Em 2007, chegou à Red Bull, de onde não saiu mais.
Com o futuro definido, Mark comemorou o acertou e se mostrou ansioso com o novo desafio. “É uma honra fazer parte do programa da Porsche em seu retorno ao topo do endurance e das 24 Horas de Le Mans. A Porsche escreveu a história das corridas como uma fabricante e representa performance e tecnologia excelentes no mais alto nível. Mal posso esperar para pilotar um dos carros mais rápidos do mundo”, afirmou o piloto.
Para a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, a Porsche já havia confirmado a parceria com Neel Jani, Romain Dumas e Timo Bernhard. Agora com Webber, Wolfgang Hatz, membro do conselho da equipe alemã, também comentou sobre o acerto e os benefícios que experiente britânico pode trazer ao time.
"Estou muito satisfeito por ter conseguido Mark Webber para o nosso projeto na LMP1 porque ele é um dos melhores e um dos mais bem-sucedidos pilotos da F1 do nosso tempo. Mark é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do mundo”, afirmou o dirigente.
Continua depois da publicidade