Esportes

Volante uruguaio Eguren assina com o Palmeiras até dezembro de 2014

Com passagem pelo futebol europeu, o jogador de 32 anos estava na seleção uruguaia que disputou a Copa das Confederações

Publicado em 05/07/2013 às 21:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras confirmou a contratação de mais um zagueiro ontem (5). Cogitado no Palestra Itália durante os últimos dias, o volante Sebástian Eguren foi aprovado nos exames médicos assinou com o Verdão um contrato de um ano e meio, até 31 de dezembro de 2014.

Com passagem pelo futebol europeu, o jogador de 32 anos estava na seleção uruguaia que disputou a Copa das Confederações, mas atuou apenas em uma partida, na goleada sobre o Taiti por 8 a 0. Logo na chegada, Eguren valorizou o nome do Palmeiras no futebol mundial.

“Acertei com o Palmeiras pelo que é o Palmeiras. É um clube muito grande, vencedor e conhecido mundialmente. Estou muito feliz e quero ser campeão aqui”, destacou o jogador que, antes de pensar em conquistas maiores, mostrou estar ciente em relação à prioridade alviverde em 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Acertei com o Palmeiras pelo que é o Palmeiras. É um clube muito grande, vencedor e conhecido mundialmente”, disse o volante (Foto: Divulgação)

“Almejo a princípio realizar o objetivo inicial, que é subir para a Série A, e, em 2014, quero aproveitar o centenário, o estádio novo e viver um ano maravilhoso. São coisas que motivam muito a gente, pois ficaremos na história do clube”, afirmou o uruguaio.

Eguren é o terceiro jogador estrangeiro do elenco palmeirense e acredita que o fato de ter outros companheiros gringos pode ajudá-lo em sua chegada na Academia. O volante estava no Libertad-PAR e atuava ao lado do meia Mendieta, também contratado pelo Palmeiras após a disputa da Libertadores.

“Joguei em muitos países (Noruega, Suécia, Espanha e Paraguai) e nunca tive problemas para me adaptar. Mas é claro que ter jogadores no elenco que falam minha língua ajuda bastante, principalmente neste começo”, concluiu o jogador de 32 anos.

Por se tratar de uma transferência internacional, o Palmeiras não deve precisar de cerca de dez dias para contar com o jogador para a disputa da Série B. O clube precisa resolver pendências burocráticas e inscrever Eguren no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software