Esportes

Vitória vai para o tudo ou nada contra o Santos e seca o Verdão

O Santos entra em campo descompromissado. Em 10º lugar e apenas cumprindo tabela antes das férias coletivas, o Peixe pode acabar sendo crucial para o rival Palmeiras não cair novamente

Publicado em 07/12/2014 às 10:04

Compartilhe:

Com objetivos e motivações opostas, Vitória e Santos se enfrentam nesta 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, na 17ª colocação na tabela de classificação, o rubro-negro precisa da vitória neste domingo, diante de seu torcedor, que deve lotar o Barradão, em Salvador, e ainda conta com um tropeço, seja empate ou derrota, do Palmeiras, que tem apenas um ponto a mais que os baianos e recebe o Atlético-PR, também as 17 horas (horário de Brasília), em São Paulo, para fugir do rebaixamento.

Já o Santos entra em campo descompromissado. Em 10º lugar e apenas cumprindo tabela antes das férias coletivas, o Peixe pode acabar sendo crucial para o rival Palmeiras não cair novamente à Série B do Nacional.

"Eu não tenho nada para falar a eles (Palmeiras). Vou falar que vamos fazer o melhor para o Santos, que é a equipe que estou agora. Sou profissional, eu quero e vou fazer de tudo para fazermos o melhor jogo possível, sabendo que não somos culpados de absolutamente nada", avisou o técnico santista Enderson Moreira.

Rebaixado com o Vitória em 2010, o volante Neto Coruja não quer passar pela mesma sensação novamente, neste domingo.

"O jogador não quer manchar a história com mais um rebaixamento. É lutar. Não quero passar por isso de novo. Ainda mais aqui, que só tem dois times grandes. Seu vizinho ou é Vitória ou é Bahia. Você tem eu ouvir piada. Temos que lutar. Isso mancha a carreira do atleta, né?", explicou o jogador que será titular de Ney Franco contra o Peixe. 


Renato fará o que pode ser seu último jogo com a camisa do Santos; Dificilmente o volante terá vínculo renovado (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

O treinador, aliás, teve dificuldades durante toda a semana e não terá time completo no jogo mais importante da equipe nesta temporada. Além de Escudero e Dinei, suspensos, o goleiro Wilson, Nino Paraíba, William Pica-Pau, Henrique e Luiz Gustavo estão vetados pelo departamento médico. Enquanto isso, Neto Coruja e Marcinho, que eram dúvida, treinaram normalmente e devem seguir para o jogo.

No Santos, Robinho e Arouca não participaram dos treinamentos em campo a semana toda e estão fora da partida. O zagueiro e capitão Edu Dracena também não deve ser utilizado devido a um incômodo no joelho. Com isso, Leandro Damião terá mais uma oportunidade ao menos de encerrar o ano bem, pois, na última rodada, contra o Botafogo, o camisa 9 entrou no decorrer da partida e acabou marcando os dois gols do Santos no jogo.

Renato segue na vaga do camisa 5 e Neto deve compor dupla de zaga ao lado de David Braz. No restante da equipe, Enderson não fará alterações, mantendo inclusive o jovem lateral direito Daniel Guedes no time.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X SANTOS

Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 7 de dezembro de 2014, neste domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-ASP-FIFA)
Assistentes: Fabio Pereira (TO-FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS-ASP-FIFA)

VITÓRIA: Gatito Fernandéz; Ayrton, Kadu, Ednei e Mansur; José Welison, Neto Coruja, Richarlyson e Marcinho; Vinícius e Edno.
Técnico: Ney Franco

SANTOS: Aranha, Daniel Guedes, Neto (Edu Dracena), David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter