Esportes

Vistoriado, novo estádio do Palmeiras é liberado pela PM

Com a documentação em mãos, a federação vai avisar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dará a resposta final se o Palmeiras poderá receber o Atlético-MG no próximo sábado

Publicado em 03/11/2014 às 17:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O novo estádio do Palmeiras está liberado para receber qualquer evento. A informação foi confirmada pelo coronel Marcos Marinho, diretor de segurança e prevenção da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele participou na tarde desta segunda-feira de uma reunião com a Polícia Militar, representantes do clube e da WTorre, empresa responsável pela construção do Allianz Parque. "A vistoria foi feita e o laudo vai sair. Dentro do que foi vistoriado, a arena está liberada para qualquer evento", afirma.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a documentação em mãos, a federação vai avisar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que dará a resposta final se o Palmeiras poderá receber o Atlético-MG no próximo sábado, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, já na sua nova casa. "Estamos informando a CBF de que já temos os laudos e não sei qual será a decisão. O Departamento de Competições da entidade é que vai decidir. O que posso dizer é que tudo foi cumprido e a PM está liberando porque não há qualquer risco", continua.

Ele explica que existem duas maneiras de ver a situação. Pelo Estatuto do Torcedor, existe uma antecedência mínima de 72 horas para mudança de local por causa da venda de ingressos. Já o regulamento da CBF prevê pelo menos 10 dias de antecedência para eventuais mudanças. O Palmeiras argumenta que já enviou o pedido de mudança na semana passada para a entidade, mesmo sem ter os laudos na mão. "Agora temos de ver como a CBF vai interpretar o caso", diz Marinho.

O novo estádio do Palmeiras está liberado para receber qualquer evento (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Do seu lado, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, aguarda com ansiedade um desfecho favorável. Caso o time não consiga receber o Atlético-MG no novo estádio, terá de usar o Pacaembu e a inauguração será apenas contra o Sport, no dia 20. "Eu, como torcedor e presidente, estou torcendo para que a gente consiga liberar a Arena para fazer o primeiro jogo. A parte do Palmeiras de entrar com requerimento de mudança do local do jogo a gente fez e torcemos para que todo mundo faça sua lição de casa o quanto antes desde que sejam respeitadas todas as regras", disse o dirigente.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software