Continua depois da publicidade
O Palmeiras coloca à prova a sua reformulação ainda sem alguns dos principais nomes, e em situação inusitada. O clube estreia no Campeonato Paulista, às 17 horas (de Brasília) deste sábado, como visitante no Palestra Itália, que o adversário e mandante Grêmio Osasco Audax escolheu como sede do jogo para lucrar com a bilheteria. Para realmente se sentir à vontade, o técnico Oswaldo de Oliveira aposta na disposição dos comandados.
Para esta primeira rodada do Estadual, além de ainda não poder contar com o meia Valdivia por conta de uma lesão na coxa esquerda, o técnico encara os desfalques do volante Amaral, com dores lombares, e do meia Alan Patrick e dos atacantes Dudu e Rafael Marques, ambos à espera de documentação para ter condições legais de entrar em campo.
“Diferentemente dos outros anos, tivemos um pouco mais de tempo para trabalhar, mas foram muitas mudanças. Não conseguirei colocar em campo a equipe que vinha preparando para iniciar o campeonato. Mas o nosso interesse é que todos se engajem rapidamente para que a equipe possa produzir”, discursou Oswaldo, animado pelo ambiente criado na pré-temporada.
“A vontade é um alento, um aditivo que todos demonstram ter. Os jogadores mergulharam de cabeça em tudo que programamos. Com o esforço de todos, vamos conseguir o entrosamento e o rendimento mais rápido do que esperamos, e dentro do que o torcedor espera”, indicou.
Continua depois da publicidade
A torcida não verá mais Mendieta, dono de atuações tão ruins nos amistosos contra o chinês Shandong Luneng e o Red Bul que saiu de titular para atleta a ser emprestado para outro clube. Mas acompanhará Maikon Leite começando um jogo de novo e Robinho na função de armador.
Do outro lado, um rival que chamou atenção no ano passado com um esquema de intensa troca de passes, inclusive sem temer usar o goleiro para isso. “O time está junto há dois anos, jogando no mesmo esquema e com a mesma base. Melhoramos a saída de bola e estamos fazendo mais gols nos treinos”, contou o meia Camacho, do Grêmio Osasco Audax.
Continua depois da publicidade
“É um adversário muito difícil, que não economiza em ousadia e te obriga a se expor muito. O Fernando Diniz tem um comando de muita qualidade, me pergunto a razão de ele não ter recebido uma oportunidade em uma equipe maior pelo que já demonstrou. Montou um time que será um dos adversários mais complicados do Campeonato Paulista”, elogiou Oswaldo de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO OSASCO AUDAX X PALMEIRAS
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 31 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Continua depois da publicidade
GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Francis, Bruno Silva e Didi; Gladstone, André, Thiago Silvy, Camacho e Marquinho; Rafinha e Ytalo
Técnico: Fernando Diniz
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Allione, Robinho e Maikon Leite; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira