Esportes

Victor Luis vibra com boa fase de garotos: “Estamos dando a resposta”

Para o lateral esquerdo a atual geração vem conseguindo mostrar o que o torcedor espera

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/10/2014 às 20:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Dorival Júnior recorreu às categorias de base para buscar a reação do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. Assim, jogadores formados no clube se transformaram em titulares ou, mesmo que sejam reservas, são acionados em várias partidas. Para o lateral esquerdo Victor Luis, a atual geração vem conseguindo mostrar o que o torcedor espera.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Estamos dando a resposta que todos queriam em campo e pretendemos continuar assim, ajudando o Palmeiras cada vez mais”, afirmou o lateral, que já vinha ganhando oportunidades também entre os titulares sob o comando do argentino Ricardo Gareca.

Com Dorival Júnior, o jogador se transformou em um curinga, jogando não apenas na esquerda, mas principalmente como volante, sendo titular absoluto. Outro garoto que é dono de posição atualmente é o lateral direito João Pedro, de apenas 17 anos.

Victor Luis assumiu a titularidade em 2014 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Continua depois da publicidade

Os zagueiros Nathan e Gabriel Dias e o volante Renato também ganham chances com frequência. O meio-campista só ficou um pouco distante da equipe agora por estar entregue ao departamento médico.

“Nós, que viemos da base, sempre procuramos ter oportunidade e dávamos o máximo quando vínhamos treinar com os profissionais. O Dorival está nos ajudando bastante nisso e procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Só podemos mostrar isso em campo. Os mais velhos também dão total apoio”, acrescentou Victor Luis.

O jogador ainda deixa claro que não se importa por jogar fora de sua posição. “A conversa que tive com o Dorival quando fiz a primeira partida como volante foi para dar consistência no meio e liberdade para quem estiver na minha frente. A equipe está fazendo boas partidas, acertando a marcação e os passes finais. Minha posição de origem é a lateral, mas eu me sinto à vontade em atuar ali no meio-campo”, completou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software