Continua depois da publicidade
Dorival Jr passou os últimos dias pedindo foco total no duelo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, após a vitória convincente no sábado, os jogadores santistas já se sentem à vontade para falar do clássico desta quarta-feira, contra o Corinthians. A partida marcada para às 22 horas, em Itaquera, vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e, por isso, Victor Ferraz não esconde que está difícil não pensar em outra coisa desde a última quarta, quando o Peixe fez 2 a 0 em cima de seu arquirrival, na Vila Belmiro.
"Não dá para esconder que a ansiedade é grande. Desde o Avaí, a gente só pensa no Corinthians. Só penso nesse jogo. É uma oportunidade grande de tirar um favorito", revelou o lateral.
A vantagem do alvinegro praiano é considerável. O Timão terá de vencer por três gols de diferença para avançar de forma direta. O Peixe pode até perder por um gol, ou por dois, caso marque algum no estádio corintiano, que garante sua vaga na próxima fase. Mesmo assim, Victor Ferraz pede atenção na mudança de postura do time de Tite nos últimos jogos.
"O Corinthians tem essa solidez defensiva, mas não é mais aquele time que só ganha de 1 a 0. Melhoraram muito os números no ataque. Temos que estar bem ligados. Sabemos os pontos fortes e fracos e é tentar na quarta-feira aproveitar isso para sair classificado", avisou o atleta santista com maior número de jogos pelo clube nesta temporada.
Continua depois da publicidade
E a preocupação de Victor Ferraz faz total sentido. O alvinegro da Capital venceu os últimos oito duelos em casa e marcou 10 gols nos últimos três jogos diante de seu torcedor. Uma média de 3,3 gol por partida. O jeito, então, é não se apegar à vantagem conquistada no primeiro jogo e manter a ofensividade fora de casa, explica Victor.
"Não é segredo que temos um contra-ataque bom e rápido. O Dorival vai montar a estratégia ideal. Confiamos demais nele. Acho que o principal é não se defender apenas. É jogar da mesma forma. Um gol nos dá condição favorável", disse, apontando o que viu de positivo do rival desta quarta.
Continua depois da publicidade
"O ponto forte é a compactação. Joga em uma faixa de 30, 35 metros. Tem que ser rápido para entrar na defesa deles".
Já ao ser questionado sobre as fraquezas do Corinthians que podem ser exploradas pelo time do Santos, Victor Ferraz brincou.
"Ponto fraco não posso falar, senão eles fecham. Deixa para a gente aproveitar", finalizou.
Continua depois da publicidade