Continua depois da publicidade
Após mostrar força cravando o melhor tempo da primeira sessão de treinos livres do GP da Hungria nos poucos minutos que esteve em pista, Sebastian Vettel aumentou ainda mais o seu favoritismo para a prova deste final de semana. Sem dar chance aos rivais, o alemão da Red Bull dominou toda a 1h30 da segunda atividade no circuito de Hungaroring e repetiu a liderança com o tempo de 1min21s264.
Assim como no primeiro treino, Mark Webber ficou com a segunda colocação e conquistou mais uma dobradinha para a equipe taurina. O australiano completou sua volta mais rápida em 1min21s308, apenas 0s044 atrás do líder do Mundial.
A terceira colocação voltou a ficar com um piloto da Lotus. Evoluindo gradativamente durante a sessão, Romain Grosjean teve bom desempenho e anotou 1min21s417, ameaçando os carros da Red Bull e superando a dupla da Ferrari.
Na caça a Sebastian Vettel, Fernando Alonso cravou 1min21s426 e voltou a ficar com frustrante quarta colocação. Já o brasileiro Felipe Massa melhorou dez posições em relação ao primeiro treino desta sexta e terminou a segunda sessão na cola do companheiro de equipe, com o tempo de 1min21s544.
Sem a mesma experiência das outras equipes com os novos pneus da Pirelli, já que foi proibida de participar dos testes de jovens pilotos em Silverstone, a Mercedes teve menos problemas que o esperado e colocou Lewis Hamilton e Nico Rosberg na sexta e sétima colocações, respectivamente. O britânico anotou 1min21s802, com 0s189 de vantagem para o companheiro de equipe.
Terceiro colocado na primeira sessão, Kimi Raikkonen teve problemas em boa parte deste treino e ficou apenas com a oitava colocação. Primeiro, o piloto da Lotus sofreu com tráfego intenso em suas primeiras tentativas de chegar às primeiras colocações, chegando perto de colidir com Jenson Button.
Já nos minutos finais, seu pneu dianteiro direito sofreu desgaste intenso e não permitiu que ele melhorasse seu tempo, fechado em 1min22s011. Completaram o top 10 o inglês Jenson Button (McLaren) e o alemão Adrian Sutil (Force India).
Está prevista a realização de mais uma sessão de treinos livres em Budapeste, a partir das 6h (de Brasília) deste sábado. Às 9h do mesmo dia, os pilotos vão a pista para a definição do grid de largada da prova de domingo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade