Continua depois da publicidade
Depois da primeira atividade do dia ser atrapalhada pela chuva, o segundo treino livre para o GP da Bélgica começou bem movimentado na manhã desta sexta-feira. Apagados durante o primeiro treinamento, Sebastian Vettel e Mark Webber correram bem e garantiram a dobradinha da Red Bull na topo da tabela de melhores tempos.
Tricampeão da Fórmula 1 e atual líder do Mundial, Vettel terminou na liderança com o tempo de 1min49s331, marca bem superior a de Fernando Alonso (1min55s198), que foi o mais rápido na inauguração das atividades no circuito de Spa-Francorchamps. O alemão ainda teve um pneu furado no final da sessão, teve que ir aos boxes e não retornou à pista.
0s059 mais lento do que o companheiro, Mark Webber ficou em segundo , seguido por Romain Grosjean, que mostrou significativa melhora em relação a seu desempenho na última sessão.
Líder durante os primeiros minutos, Felipe Massa não conseguiu seguir a evolução dos adversários e terminou na quarta colocação. Quem também apresentou uma grande melhora foi Jean-Éric Vergne, que terminou em quinto.
Campeão na Bélgica em quatro ocasiões (2004, 05, 07 e 09), Kimi Raikkonen garantiu o sexto lugar com o tempo de 1min50s669. Já Alonso não conseguiu manter a primeira colocação e ficou em sétimo.
Completaram o top 10 Sergio Perez, Nico Rosberg e Paul di Resta, na oitava, nona e décima colocação, respectivamente. Na sessão, a pouco mais de 20 minutos para o fim, Giedo van der Garde, da Caterham, perdeu o controle na curva 15 e bateu forte na barreira de pneus. Apesar do grande impacto, ele saiu ileso e voltou a pé aos boxes.
Continua depois da publicidade