Continua depois da publicidade
O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) liderou o Grande Prêmio da Inglaterra até a 42ª das 52 voltas da corrida. Obrigado a abandonar por um problema na caixa de câmbio, o atual tricampeão mundial absolveu a própria equipe, apesar de ver a aproximação do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) no campeonato.
“É sempre frustrante, mas não estou culpando a equipe. Infelizmente, essas coisas acontecem. Teremos a próxima corrida na semana que vem para tentar novamente”, afirmou Vettel em alusão ao Grande Prêmio da Alemanha, marcado para domingo.
Atrapalhado pelo problema mecânico, o piloto permanece com os mesmos 132 pontos ganhos. O espanhol Fernando Alonso, terceiro lugar em Silverstone, contabiliza um total de 111 pontos. O finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), 98 pontos, completa o grupo dos três melhores.
Continua depois da publicidade
“Tivemos um problema na caixa de câmbios. Perdemos a quinta (marcha). Quando passei para a sexta, a quinta se foi e danificou o resto da caixa de câmbio. Simplesmente perdemos a corrida por algumas voltas, mas não há nada que poderia ter feito melhor”, analisou o competidor.
Com a saída repentina de Vettel, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) herdou a vitória na Inglaterra. O australiano Mark Webber (Red Bull) reagiu nas últimas voltas e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, completando o pódio ao lado do espanhol Fernando Alonso.
Continua depois da publicidade