Esportes

Verstappen na capoeira e no futebol? Relembre momentos icônicos do piloto no Brasil

Líder desta temporada na Fórmula 1 e atual vencedor do GP de Interlagos, holandês também já pisou fundo na cultura brasileira

Da Reportagem

Publicado em 09/11/2021 às 16:15

Atualizado em 09/11/2021 às 16:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Verstappen jogando futebol em São Paulo / Divulgação/Red Bull

Continua depois da publicidade

Líder do campeonato mundial, Max Verstappen chega embalado ao GP Brasil de Fórmula 1, neste final de semana, válido pela 19ª etapa da temporada, após as vitórias nos EUA e México. Último piloto a vencer em Interlagos, o holandês também já deu um show fora das pistas do País, como em aula de capoeira ou mostrando a ginga no legítimo futebol raiz. De modo especial, a Red Bull TV listou momentos icônicos do astro sem o volante em mãos:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Será que manja dos paranauês?

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Após a vitória no México, em 2017, Max Verstappen teve uma aula de capoeira no alto do Edifício Dacon, em São Paulo. Sob comando de Arthur Fiu, capoeirista duas vezes campeão mundial, o holandês aprendeu movimentos básicos e ganhou a corda crua, um ritual de iniciação na arte. Confira o desempenho do piloto:

"Eu nunca tinha visto capoeira, nem na TV. Foi a minha primeira exposição mesmo! Foi realmente divertido, mas você logo descobre que não foi feito pra isso. Eu fui muito mal, mas pelo menos eu tentei", brincou, à época.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.   

Ginga em dia?

Em uma quadra na região oeste de São Paulo, Max Verstappen pôde mostrar toda a sua ginga no 'futebol raiz'. O piloto encarou uma série de desafios técnicos, como embaixadinha, chapéus e carretilhas, e até o tradicional rachão, comprovando que o campo mesmo dele é a pista de corrida.

Continua depois da publicidade

"Eu consigo fazer tudo isso jogando FIFA – mas lá os jogadores são mais habilidosos do que eu! Aí, quando começa a partida, você acaba recorrendo aos velhos hábitos, que são: correr e tentar fazer gols. Foi legal ver como funciona o jogo e deu pra suar um pouco", disse o piloto, à época do desafio, em 2018, assista abaixo:

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software