Esportes

Verdão recebe Chapecoense para embalar e mostrar que manda em casa

Às 21 horas desta quarta, novamente no Palestra Itália, o time recebe a Chapecoense com a missão passada pelo técnico Marcelo Oliveira: não perder mais pontos em casa

Publicado em 01/07/2015 às 13:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Palmeiras levou a torcida ao delírio no domingo, batendo o São Paulo por 4 a 0, mas agora precisa provar que pode ir além. Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, novamente no Palestra Itália, o time recebe a Chapecoense com a meta de embalar e cumprir a missão passada pelo técnico Marcelo Oliveira: não perder mais pontos em casa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Dentro de casa, quem precisa impor o ritmo somos nós. Com essa torcida maravilhosa, que sempre coloca uns 30 mil em cada jogo, quem manda lá somos nós”, falou o zagueiro Victor Ramos, ciente de que o público voltará a ser numeroso nesta noite, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos, ainda lamentando pelos resultados frustrantes em seu estádio. No Palestra, apesar das vitórias sobre Fluminense e São Paulo nos dois últimos jogos, empatou com reservas de Atlético-MG e Inter e perdeu do Goiás pela competição.

 Para embalar, Marcelo Oliveira não tem nenhum desfalque novo e aproveita para manter a escalação (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mas a goleada no Choque-Rei impôs ânimo a um grupo que recebeu 24 reforços na temporada e sonha com o título brasileiro ou, no mínimo, com uma vaga na Libertadores. Para embalar, Marcelo Oliveira não tem nenhum desfalque novo e aproveita para manter a escalação. Como descanso, pouco treinou com os titulares desde o clássico, apostando na força psicológica de seus comandados.

“O grupo está bem focado, estamos juntos, sabendo a nossa responsabilidade. Precisávamos de uma vitória como essa, em clássico. Agora é pensar positivo. Temos um jogo muito importante nesta quarta-feira e, com fé em Deus, daremos uma sequência muito boa”, definiu Victor Ramos.

A Chapecoense tem um ponto a mais do que o Palmeiras, figura em nono lugar e pretende voltar a surpreender um favorito como visitante. Há duas rodadas, o time venceu o Cruzeiro no Mineirão e o técnico Vinicius Eutrópio repetirá aquela base nesta quarta-feira, promovendo apenas a entrada de Cléber Santana no lugar do volante Bruno Silva, vetado por incômodo no joelho direito.

Continua depois da publicidade

Da escalação que empatou com o líder Sport no fim de semana, o atacante Ananias, ex-Verdão, sente dores no joelho esquerdo e será trocado pelo meia Wagner. O volante Gil, que cumpriu suspensão, está de volta. “Teremos um sistema de jogo muito parecido com aquele do jogo contra o Cruzeiro. Esperamos que seja semelhante a atuação do time”, disse Eutrópio, deixando claras suas intenções.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software