Esportes

Verdão pede que torcida esqueça Atlético-PR e encha estádios de novo

A traumática derrota para o clube paranaense deixou como sequela um público menor no Pacaembu

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/09/2013 às 13:40

Compartilhe:

Sem o Palestra Itália, em reformas, o Palmeiras tem levado menos torcedores do que em sua primeira disputa na Série B do Brasileiro, em 2003. E o time culpa a si mesmo por isso apontando um fator: a eliminação logo na primeira fase que disputou da Copa do Brasil. A traumática derrota para o Atlético-PR deixou como sequela um público menor no Pacaembu.

Após sair da Copa do Brasil, a equipe mandou dois jogos, tendo 8.841 pagantes no empate sem gols com a Chapecoense, que garantiu a conquista simbólica do primeiro turno da segunda divisão, e 8.699 pagantes na vitória sobre o ASA na terça-feira. Números baixos, como consequência da apática atuação em Curitiba há duas semanas – na ida da Copa do Brasil, quase 21 mil torcedores estiveram no Pacaembu.

“Acabou acontecendo a eliminação na Copa do Brasil e houve uma queda, mas tenho certeza de que, a partir de agora, a torcida vai começar a ir para o estádio. Tivemos uma boa atuação contra o Atlético-GO, vencemos o ASA... A torcida vai novamente se motivar e comparecer, tenho certeza”, apostou Wendel.

O Palmeiras espera que a torcida encha estádios de novo (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena)

“O torcedor sentiu o baque porque tinha a esperança de chegar á decisão da Copa do Brasil. É normal, do futebol, como também sentimos muito. Mas conhecemos o palmeirense e sabemos que, daqui a pouco, isso passa. Tudo vai virar festa de novo e outros vão nos apoiar como alguns já apoiam muito. Precisamos muito deles nessa caminhada para, se Deus quiser, conseguirmos o acesso”, completou Serginho.

A esperança dos jogadores é que se repita o ambiente da virada sobre o Paraná, quando mais de 29 mil torcedores estiveram no Pacaembu. A expectativa é de um público similar quando o Palmeiras voltar a ser mandante, no dia 21, diante do Sport, concorrente direto na briga pelo acesso.

“Contra o Paraná, o estádio estava lotado porque a torcida estava empolgada. É uma torcida apaixonada, vai muito pelos resultados. Por isso que agora, com os dois resultados bons, vão comparecer e nos ajudar como sempre”, insistiu Wendel, que aponta o Verdão como seu time do coração.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter