Continua depois da publicidade
O Palmeiras está disposto a contratar o atacante Leandro, cuja chegada era dada como certa no Corinthians. O clube alviverde fez uma proposta por 50% dos direitos econômicos e se aproximou do jogador, que se destacou no último Campeonato Brasileiro com a camisa da Chapecoense. O rival se irritou e desistiu.
Candidato da situação à presidência corintiana, Roberto de Andrade ganhou liberdade para negociar e disse que o acordo estava “apalavrado”. Ligado ao Cianorte, do Paraná, o atleta seria emprestado por um ano, com o valor fixado para a compra dos direitos ao fim da cessão.
O empresário Neto Genovez e seus sócios seguiram ouvindo ofertas, no entanto, e deixaram bastante incomodados os dirigentes alvinegros. Estes apontaram falta de ética na atitude e avisaram que estão fora da disputa pelo atacante, que provavelmente usará verde na próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Autor de dez gols no Campeonato Brasileiro – dois deles justamente contra o Palmeiras –, Leandro faz parte da reformulação do elenco que está sendo colocada em prática. Já foram anunciados o lateral direito Lucas e o volante Amaral. O zagueiro Vítor Hugo, o volante Andrei Girotto e o lateral/meia Zé Roberto estão pela assinatura.
O atacante também fazia parte dos planos do Corinthians para o ataque, mas nunca foi a prioridade. A diretoria trabalha para manter Paolo Guerrero e Malcom, que terminaram 2014 formando a dupla titular. O clube está muito perto de contratar Dudu, que disputou o Brasileiro pelo Grêmio e tem os direitos ligados ao Dínamo de Kiev.