Continua depois da publicidade
Durante a semana concentrados em Atibaia, os jogadores do Palmeiras se cobraram pelo fim da oscilação no Campeonato Brasileiro e, desde então, o time goleou o São Paulo e venceu a Chapecoense. Vitórias que fizeram o time já não pensar mais só em recuperar pontos perdidos. Em escalada na tabela, a meta é se encaixar de vez na briga pelas primeiras posições.
“Agora, cada vitória vai nos dar uma condição melhor para realmente entrarmos na briga. Antes, estávamos só recuperando pontos. A vitória contra o São Paulo valeu para sairmos lá de baixo, agora ganhamos posições e temos que encostar lá em cima. Precisamos de uma sequência de vitórias e somar pontos”, comentou Fernando Prass.
Oswaldo de Oliveira foi demitido quando o time estava próximo da zona de rebaixamento, condição que se manteve com a derrota de Marcelo Oliveira em sua estreia, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Mas a primeira sequência de triunfos da equipe no Brasileiro o fazem prever a entrada na faixa de classificação para a Libertadores nas próximas rodadas.
Continua depois da publicidade
“Conversamos em Atibaia que tínhamos que vencer jogo a jogo. Teríamos que ganhar todos na sequência, cada jogo é uma final, não só os clássicos. É pensando jogo a jogo. A nossa meta é chegar lá na frente, entrar no G-4 logo. Cada jogo tem a sua importância”, disse Robinho, que tem a Ponte Preta, em Cuiabá, o Avaí, no Palestra Itália, e o Sport, em Pernambuco, como próximos adversários.
“Estamos ajustando um time com o campeonato em andamento, necessitando extremamente dos resultados e sem poder treinar. Valem muito os três pontos para passar na parte de cima da tabela. Vamos subindo aos poucos, construindo nosso caminho e nos fortalecendo”, apontou Marcelo Oliveira.