Quem assume o Timão?
Vanderlei Luxemburgo foi desligado nesta quarta-feira (27) e equipe alvinegra busca um novo comandante; Tite é tratado nos bastidores como prioridade
Tite é ídolo no Corinthians e é tratado como prioridade para retornar ao Parque São Jorge / Daniel Augusto Jr./Corinthians
Continua depois da publicidade
O mercado da bola se movimentou nesta quarta-feira (27) após a demissão surpresa do ex-técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo. A direção alvinegra desligou o comandante após o frustrante empate do Timão contra o Fortaleza, por 1 a 1, na noite da última terça-feira pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. Agora, os dirigentes trabalham na busca de um novo nome e tratam o retorno do ídolo Tite como prioridade.
Além de Tite, a Gazeta listou outros possíveis nomes de técnicos brasileiros que estão disponíveis no mercado e são opções para o Parque São Jorge. Confira abaixo:
Continua depois da publicidade
Paulo Turra, Odair Hellmann, Alberto Valentim, Roger Machado, e o velho conhecido da torcida corinthiana, Mano Menezes, são treinadores que se encontram livres no mercado.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Prioridade, Tite é multi-campeão pelo Corinthians, tendo vencido a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012. A torcida enxerga com bons olhos um possível retorno. Além do grande feito de 2012, Tite também conquistou dois Campeonatos Brasileiros, o primeiro em 2011, e o segundo em 2015.
Sondagem do Flamnengo
Tite, o ex-treinador da seleção brasileira está no Brasil, e sendo sondado pela equipe do Flamengo. O Timão deve agir rápido se quiser concretizar esse retorno, pois Tite é um dos principais nomes cotados para assumir o Rubro-Negro, após uma possível saída de Jorge Sampaoli, atual treinador da equipe carioca.
Continua depois da publicidade
Baixo aproveitamento de Luxemburgo
Luxemburgo comandou o Timão por quatro meses e obteve um aproveitamento de apenas 48%. Ao todo, foram 38 partidas, sendo: 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
A torcida corinthiana se animou nas redes sociais após a demissão do ex-técnico.
Continua depois da publicidade
* Assistente de Redação, sob supervisão da Redação.
Continua depois da publicidade