É BOLA NA REDE

Veja os 5 maiores artilheiros da história do Brasileirão em pontos corridos

Apenas um dos cinco maiores artilheiros da história dos pontos corridos ainda está em atividade na Série A: Gabriel Barbosa, do Flamengo

Leonardo Sandre/Assistente de redação*

Publicado em 06/12/2023 às 19:15

Atualizado em 06/12/2023 às 19:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gabriel Barbosa, o "Gabigol" / TWITTER/CBF

Continua depois da publicidade

O Brasileirão ocorre no formato de pontos corridos desde 2003, durante todas estas edições, diversos artilheiros marcaram seus nomes com diversas bolas na rede. Porém um detalhe chama a atenção: apenas um dos cinco maiores artilheiros da história dos pontos corridos ainda está em atividade na Série A. E o nome é o de Gabriel Barbosa, atualmente no Flamengo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com 109 gols no Brasileirão, o atacante do Flamengo tem a segunda melhor média entre os cinco maiores goleadores dos pontos corridos com 0,44 gol por jogo. Foram 42 gols pelo Santos, time em que começou a carreira, e são mais 67 bolas na rede pelo Rubro-Negro, seu atual clube.

Continua depois da publicidade

Terceiro maior artilheiro do Brasileirão neste formato, Wellington Paulista se despediu dos gramados. O atacante do América-MG anunciou a aposentadoria, na última terça-feira, e foi liberado pelo clube.

O maior goleador da era dos pontos corridos ainda é Fred, que encerrou a carreira em 2022 com 158 gols e tem a melhor média do ranking: 0,45 gol por jogo.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Diego Souza, o segundo colocado do top-5, iniciou a temporada no Grêmio, mas deixou a equipe antes de a jogar no Série A em 2023. Fechou o ano no Sport, na disputa da Série B. No Brasileirão, o atacante balançou a rede em 130 ocasiões e disputou 457 jogos, obtendo a média de 0,28 gol por jogo. Vale lembrar que o clube pernambucano confirmou que o contrato do atacante não será renovado, o que pode significar a sua aposentadoria dos gramados, já que o próprio atleta, de 38 anos, revelou que o Leão seria o último clube na carreira. O ex-meia Paulo Baier fecha o top-5.

Top 5 - Maiores artilheiros do Brasileirão em pontos corridos

Continua depois da publicidade

  1. Fred - 345 jogos e 158 gols
  2. Diego Souza - 457 jogos e 130 gols
  3. Gabriel - 245 jogos e 109 gols
  4. Wellington Paulista - 440 jogos e 109 gols
  5. Paulo Baier - 329 jogos e 105 gols

*Assistente de redação, sob supervisão

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software