Continua depois da publicidade
Treinador da seleção holandesa na Copa do Mundo, Louis van Gaal foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira ao Manchester United. O holandês já chegou avisando que quer “corresponder às expectativas” do “maior clube do mundo”. O desafio será grande para o técnico, já que os Diabos Vermelhos não conquistaram títulos na última temporada e não conseguiram uma vaga nas competições europeias.
“Quando há um desafio como este, eu nunca deixo escapar. Ser chamado pelo maior clube do mundo é uma grande chance para mim. Eu gosto da maneira como posso trabalhar. Eu acho que posso corresponder às expectativas, mas é difícil, porque a grandeza do clube é maior do que em outros”, afirmou Van Gaal.
Os principais diários ingleses afirmam que o técnico terá à disposição 150 milhões de libras (cerca de R$ 576 milhões) para reforçar o elenco. Mesmo assim, Van Gaal pretende primeiro conhecer seus novos comandados para depois avaliar o tipo de contratação que poderá solicitar.
Continua depois da publicidade
“Meu método é sempre o mesmo. Eu quero ver os atuais jogadores, como eles se comportam sob o meu comando. Nas primeiras três ou quatro semanas, eu quero ver o que eles podem fazer. Depois, talvez eu compre outros jogadores”, explicou o treinador que deixou a “Laranja Mecânica” no terceiro lugar no Mundial.
Van Gaal, que foi recebido em Manchester pelo seu futuro auxiliar-técnico Ryan Giggs, também disse que pretende observar os jogadores atuando de acordo com sua filosofia de trabalho.
“Primeiro, eu quero ver os jogadores atuando sob a minha filosofia e o quão rápido eles conseguem assimilar isso. É muito importante que haja um entendimento entre os jogadores e o técnico”, reforçou o estrategista.
Continua depois da publicidade
O lateral Luke Shaw e o meia Ander Herrera já são reforços para o United, visando a próxima temporada. O holandês aprovou ambos os atletas, que já faziam parte de uma lista do clube inglês. O próximo passo é buscar um entendimento com o elenco antes de seguir adiante às contratações.