Continua depois da publicidade
Titular absoluto e líder de assistências no elenco santista, Lucas Lima comemora o melhor memento de sua carreira em meio às finais do Campeonato Paulista. Sua performance em campo tem chamado atenção desde o segundo semestre do ano passado e fez, inclusive com que o Cruzeiro admitisse a intenção de tirar o atleta do Peixe.
"Fico feliz sobre o interesse, para mim não chegou nada ainda, tenho contrato com o Santos, estou vivendo o meu melhor momento no Santos, jogando a final, como sempre quis", comentou o camisa.
Com vínculo até dezembro de 2017 com o time da Vila Belmiro, Lucas Lima é ‘fatiado’ em três partes. O alvinegro praiano detém 50% de seus direitos econômicos, 40% pertencem ao grupo de investimentos Doyen Sports e os 10% restantes são da Khodor Soccer, empresa que pertence ao empresário.
"Se o presidente não me liberar, não posso falar. O meu desejo é permanecer no Santos, só sair se for para a Europa. Claro que não posso falar "não" porque não sabemos o dia de amanhã", avisou o jogador de 24 anos, que tem multa de 60 milhões de euros para clubes do exterior.
Continua depois da publicidade
Preterido por Oswaldo
Lucas Lima já fazia parte do elenco santista no Campeonato Paulista do ano passado. Porém, o meia, recém contratado junto ao Internacional de Porto Alegre à época, não teve a oportunidade de ajudar o Peixe como gostaria.
Continua depois da publicidade
"Ano passado, essa época, nem ia para o jogo. Em um ano mudou muita coisa, estou feliz pelo momento, por essa conquista, também", comentou.
Preterido por Oswaldo de Oliveira nos dois jogos contra o Ituano, que acabaram com a derrota do Santos nos pênaltis e título para o time do interior do Estado de São Paulo, Lucas Lima admite que não engoliu a escolha do ex-técnico, mas refuta qualquer rancor sobre o hoje treinador do Palmeiras, adversário do Santos na grande decisão do Paulista deste ano.
"Eu não joguei. No primeiro eu fui cortado e o segundo nem relacionado. Na época eu não gostei, não. É ruim para o jogador. Infelizmente, não foi bom, mas tenho um carinho grande pelo Oswaldo, que vai ficar fora do campo. Ele vai defender as cores dele e eu as minhas", encerrou.
Continua depois da publicidade