Esportes

Valencia rompe os ligamentos no Chile e não deve mais jogar pelo Peixe

O atual vínculo do jogador vai apenas até dezembro e a recuperação neste tipo de contusão costuma demorar entre seis e oito meses

Publicado em 22/06/2015 às 18:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Além da iminente saída de Lucas Lima e o temor de não renovar com Robinho, o Santos não deve mais contar com Valencia nesta temporada. Titular na campanha do título Paulista este ano, o volante colombiano rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e não tem previsão para retornar aos campos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Na tarde desta segunda-feira, tive a confirmação de um rompimento do ligamento cruzado do meu joelho direito, que foi um golpe muito duro para mim. A Colômbia se classificou para a próxima fase da Copa América e eu gostaria de ter contribuído mais para o grande trabalho que está sendo feito nesta competição”, comentou o jogador, em texto enviado pela sua assessoria.

“O Santos e a Federação Colombiana de Futebol vão decidir nos próximos dias como será feita a operação”, explicou Valencia.

Com a lesão, Valencia só deve jogar de novo pelo Peixe caso renove seu contrato. O atual vínculo do jogador vai apenas até dezembro e a recuperação neste tipo de contusão costuma demorar entre seis e oito meses.

Continua depois da publicidade

“Ainda não sei qual o prazo para retornar, mas, durante todo este tempo de recuperação, estarei firme na torcida pela Seleção Colombiana na Copa América e pelo Santos nas competições deste ano", disse.

Ainda na nota oficial, Valencia parece ter esquecido que a Copa América é disputada penas a cada quatro anos.

Valencia, ao menos até o fim do ano, não joga mais pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

“Espero que a recuperação me deixe ainda mais forte, para que eu volte na melhor forma possível e, talvez, até ajude o meu país a conquistar a Copa América do ano que vem”, planejou, mas de forma equivocada.

Para encerrar, o sempre bem humorado jogador fez questão de agradecer topo o apoio que tem recebido dos fãs.

“Eu agradeço muito o apoio dos santistas e colombianos. Foram muitos recados que chegaram da torcida do Santos, me incentivando para os jogos na Copa América, inclusive contra o Brasil. Agora, com a minha lesão, estou recebendo várias mensagens positivas para a cirurgia”.

Continua depois da publicidade

Sem Valencia, Lucas Otávio assumiu a titularidade no Peixe e tem se destacado tanto nos desarmes quando no aproveitamento nos passes.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software