Continua depois da publicidade
O volante colombiano Valencia foi operado nesta quarta-feira, no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, para reconstruir o ligamento do joelho direito. A cirurgia foi um sucesso e foi comandada pelo médico especialista em joelho e professor titular da Unifesp, Moisés Cohen, e sua equipe. Rodrigo Zogaib, médico do clube, também acompanhou o procedimento denominado de videoartroscopia.
“O procedimento foi um sucesso e o jogador deverá ter alta nesta quinta-feira para já iniciar sua reabilitação no Cepraf”, disse Zogaib, em nota oficial divulgada pelo Santos no início da noite.
A lesão pode encerrar a passagem do colombiano pelo clube da Vila Belmiro, já que a recuperação deste tipo de contusão demora entre seis e oito meses. O contrato do volante termina em dezembro e, caso não seja renovado, Valencia ficará no clube apenas usufruindo dos aparelhos e dos fisioterapeutas disponíveis no Cepraf.
Continua depois da publicidade
A lesão aconteceu durante o primeiro tempo da partida entre Colômbia e Peru, dia 21, em Temuco, no Chile, durante a disputa da Copa América. Pelo Santos, Valencia não joga desde a derrota para a Chapecoense, na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a lesão de Alison no inicio da temporada, Valencia, que chegou ao clube em fevereiro, conquistou a titularidade e ajudou a equipe na conquista do título Paulista. Atualmente, Lucas Otávio se firmou na posição e se transformou no atleta que mais desarme no time. Nesta quinta, porém, o jovem está suspenso e será substituído por Thiago Maia, mais uma aposta das categorias de base do Santos.