Continua depois da publicidade
Em relação ao time que venceu o São Caetano na terça-feira, Gilson Kleina já confirmou as duas novidades na escalação que inicia o jogo das 16h20 (de Brasília) deste sábado contra o Paraná, no Pacaembu. Após marcar golaços no rachão, Valdivia treinou como titular na atividade tática que também teve Charles na equipe.
Fora por 114 dias até voltar em julho, o chileno atuou em seis partidas seguidas e foi desfalque no ABC como parte do cronograma especial montado pela comissão técnica, com aval da diretoria, para treinar e jogar menos do que os outros visando evitar novas contusões.
O camisa 10, contudo, será titular neste fim de semana e fará parte do meio-campo ao lado de Charles. Expulso na vitória sobre o Bragantino, o volante cumpriu suspensão no triunfo no estádio Anacleto Campanella. De volta, o camisa 28 faz o time retomar o 4-4-2, que tira Mendieta e Ananias nos titulares.
Com base no treinamento tático, sem adversário no principal gramado da Academia de Futebol, o Palmeiras entrará em campo neste sábado com: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
Antes do trabalho tático, um rachão tomou a maior parte do treino, e teve Valdivia como destaque. Jogando com Henrique diante do time que tinha Wesley e o goleiro Bruno, o chileno abriu a vitória por 6 a 1 com dois golaços, batendo quase sem ângulo nas redes e, depois, pegando de primeira.
Em meio à celebração do meia, que atuou como centroavante, a alegria também ficou clara em Léo Gago. Foi o primeiro recreativo do volante desde maio, quando sofreu cirurgia no tornozelo direito, e ele ainda foi vítima de brincadeiras de Leandro. O atacante provocou o camisa 31 quando errou um domínio. “Pô, te contratei, não faz isso”, sorriu Leandro.
Outro jogador que chamou atenção foi Wesley. Embora esteja em negociação para jogar no Atlético-MG, o volante manteve seu espírito de provocação com os colegas como em todos os outros rachões. Atuando só com colete, abdicando da camisa por conta do calor que marca a manhã desta sexta-feira na capital paulista, o meio-campista chegava a se agachar para gargalhar dos erros dos colegas enquanto não reclamava usando bom humor.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade