Continua depois da publicidade
Diferente dos regulamentos elaborados pelas outras federações europeias, a Inglaterra manterá as suas tradições e presenteará o fanático torcedor com a 19ª rodada da Premier League. O Boxing Day (dia seguinte ao Natal) terá todos os times da primeira divisão em campo e voltará as atenções para os comandados de Alex Ferguson. O líder Manchester United será o destaque e tentará se recuperar contra o Newcastle, às 13 horas (de Brasília), no estádio Old Trafford.
Com quatro pontos de vantagem para o seu arquirrival City, os Diabos Vermelhos precisarão mostrar ao torcedor que não sofreram com o tropeço acumulado no fim de semana. Apontado como favorito diante dos galeses do Swansea City, o clube ficou apenas em um empate por 1 a 1 e lamentou os pontos perdidos na liderança do torneio nacional.
Continua depois da publicidade
Apesar de a partida com o Newcastle ser encarada como uma nova final no campeonato, Ferguson não quis deixar o clima natalino de lado e apostou as suas fichas novamente em Robin Van Persie. “Ele foi o nosso presente de Natal desde o início do ano. Conforme nos aproximamos do meio da temporada, não hesito em dizer que ele fez uma diferença vital para nossas chances de deixar nossa marca na corrida pelo título. É notável como ele se adaptou rapidamente e elevou o nosso nível”, disse o comandante.
O Newcastle, por sua vez, abdicou do Natal para se preparar em seu centro de treinamento. O técnico Alan Pardew não deu descanso para os seus atletas e espera ver este sacrifício recompensado em campo. “Você precisa acordar cedo se quer vencer o Manchester United. Estamos motivados e fazendo tudo muito bem feito. Os jogadores ainda tiveram um tempo para ver os seus familiares antes de viajarmos. É um Natal de muito trabalho para toda a nossa delegação”, ponderou.
Com apenas 20 pontos e na 14ª colocação, o clube alvinegro precisará ficar atento aos demais resultados enquanto duela em Old Trafford. O Boxing Day ainda contará com a decisiva partida entre o vice-líder Manchester City e Sunderland e a expectativa de uma nova goleada do terceiro colocado Chelsea diante do Norwich City. Entre os demais clubes grandes, o Arsenal encara o West Ham, enquanto o Liverpool viaja para medir forças com o Stoke City.
Continua depois da publicidade