Esportes

Únicos três medalhistas da seleção brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos são da Unisanta

Ana Marcela Cunha, Nicholas Santos e Guilherme Costa foram os responsáveis por conquistarem cinco medalhas na competição internacional

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2022 às 18:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ana Marcela Cunha foi o grande destaque da competição, subindo ao pódio nas três provas em que participou / Divulgação/Unisanta

Continua depois da publicidade

O Mundial de Esportes Aquáticos acabou para os atletas da Unisanta nessa quinta-feira (30). A competição, realizada em Budapeste, na Hungria, contou com oito nadadores cecilianos na Seleção Brasileira, que conquistaram as cinco medalhas brasileiras e colocaram o país em 11º lugar no quadro de medalhas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ana Marcela Cunha foi o grande destaque da competição, subindo ao pódio nas três provas em que participou. Ela ficou com o ouro nos 5km e 25km, além do bronze nos 10km. Com as conquistas nessa edição, ela soma 15 medalhas em Mundiais, sendo sete de ouro. Ela também se igualou à holandesa Edith Van Dijk como maior medalhista das provas femininas de águas abertas em Mundiais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Nadadora da Unisanta Ana Marcela Cunha conquista segunda medalha no Mundial de Esportes Aquáticos

• Nadador da Unisanta consegue terceiro recorde sul-americano no Mundial de Esportes Aquáticos

Nicholas Santos, experiente em Mundiais, participou de seu 17º Campeonato Mundial e trouxe a medalha de prata na prova dos 50m borboleta, se tornando o atleta mais velho a subir no pódio na competição.

O nadador Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, foi outro grande destaque na equipe brasileira. O atleta disputou cinco provas, entre natação e águas abertas. Ele foi o responsável pela primeira medalha brasileira: um bronze na prova dos 400m livre. Além da medalha, ele bateu o recorde sul-americano nas provas de 400m livre, 800m livre e 1500m livre, e se tornou o terceiro brasileiro a participar de três finais em um Mundial.

Continua depois da publicidade

Estreando na competição, Beatriz Dizotti bateu o recorde brasileiro da prova de 1500m livre duas vezes, durante as eliminatórias e a final. Ela finalizou a competição com o sexto melhor tempo do mundo.

Nos revezamentos, Maria Paula Heitmann conseguiu um feito histórico como integrante da equipe de 4x200m livre feminina: pela primeira vez, a equipe chegou a uma final de Mundial, ficando em sexto lugar. Felipe Ribeiro conseguiu o sétimo lugar na final do revezamento 4x100m livre masculino.

A seleção brasileira contou também com o nadador Guilherme Basseto, que participou das provas do revezamento 4x100m medley misto e masculino, além das provas individuais de 50m e 100m costas. O nadador Léo de Deus participou da prova dos 200m borboleta.

Continua depois da publicidade

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software