Esportes

'Um minuto de silêncio para a Argentina, que está morta', provoca Valdivia

Cerca de 8 mil pessoas estiveram na Praça da Constituição, em frente ao Palácio, aguardando os jogadores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/07/2015 às 01:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os jogadores chilenos, novos campeões da Copa América, após a vitória nos pênaltis sobre a Argentina, tiveram um encontro com a presidente Michelle Bachelet, no Palácio de La Moneda, sede do governo chileno, ainda na noite de ontem. Cerca de 8 mil pessoas estiveram na Praça da Constituição, em frente ao Palácio, aguardando os jogadores.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O trajeto entre o Estádio Nacional, local da decisão histórica, e o Palácio, foi marcado pela descontração dos jogadores e também pelas provocações aos rivais. "Um minuto de silêncio para a Argentina, que está morta", provocou Jorge Valdivia do alto do ônibus que levava os jogadores para o encontro.

Milhares de pessoas saudaram os jogadores pelas ruas da capital, Santiago, e também em todas as cidades. O país parou nesta noite de sábado para celebrar o primeiro título de sua história. O Chile venceu a Argentina por 4 a 1, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. "Esse é um momento histórico. O povo chileno esperava por esse título há muito tempo. É o momento de comemorar, e que essa alegria dure muito tempo", disse Claudio Bravo, eleito o melhor goleiro do torneio.

Chile venceu a Copa América pela primeira vez (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software