Esportes

Um mês após goleada para o Barça, Thiago Ribeiro vê Peixe mais forte

“O Santos, no meu modo de ver, mesmo antes da minha chegada, estava passando por um momento de reconstrução, buscando uma nova identidade”, disse o atacante

Publicado em 03/09/2013 às 11:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

No dia 2 de agosto, o Santos sofria uma das derrotas mais duras de toda a sua história: 8 a 0 para o Barcelona (Espanha), em amistoso válido pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. Um mês depois, o Peixe foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas se manteve invicto no Campeonato Brasileiro desde então. Para o atacante Thiago Ribeiro, essa é uma prova da força do elenco santista para ultrapassar um momento difícil na temporada.

“O Santos, no meu modo de ver, mesmo antes da minha chegada, estava passando por um momento de reconstrução, buscando uma nova identidade. Depois do ocorrido em Barcelona, todo mundo ficou triste, mas procuramos tirar lições daquele episódio. Acredito que, desde a volta da Espanha, temos nos comportado bem nos jogos. O time tem sido mais compacto e os adversários têm dificuldades de fazer gols no Santos. Também melhoramos no sentido de criar mais chances e finalizar as jogadas com maior eficiência ao gol”, analisou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Apesar de ter sido muito ruim (goleada para o Barça), procuramos colocar a cabeça no lugar e aprender com os erros”, disse (Foto: Divulgação)

O avante destacou ainda o trabalho do técnico Claudinei Oliveira, que conseguiu reestruturar o time praiano, que não perde há seis partidas no Brasileirão – duas vitórias (Vitória e Fluminense) e quatro empates (Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Bahia). Os alvinegros estão na 11ª posição da Série A, com 22 pontos ganhos.

“Apesar de ter sido muito ruim (goleada para o Barça), procuramos colocar a cabeça no lugar e aprender com os erros, para que tivéssemos essa crescente. Conseguimos melhorar. O Claudinei deu esse equilíbrio bom para a equipe e, quando isso acontece, os resultados aparecem. Com isso, estamos subindo na tabela e esperamos continuar assim”, comentou.

Otimista, Thiago Ribeiro confia na possibilidade de o Santos lutar por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. “Queremos melhorar ainda mais, para que possamos nos aproximar o quanto antes do G-4 e começar a incomodar lá em cima. Temos que manter esse ritmo e o foco dos últimos jogos”, encerrou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software