Esportes

Último da fila, Thiago Ribeiro deve perder vaga de titular no Santos

Criticado pela torcida nas últimos desafios, principalmente pela falta de pontaria, o atacante, que balançou as redes contra o Leão, tem grandes chances de perder a vaga de titular

Publicado em 12/09/2014 às 13:36

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Leandro Damião já foi parar no banco de reservas, Rildo vive oscilando entre a titularidade e o banco, Geuvânio perdeu espaço após aparecer como revelação e até Gabriel, artilheiro da equipe na temporada, ficou como opção no último jogo, na derrota para o Sport por 3 a 1. Agora, parece que chegou a vez de Thiago Ribeiro não iniciar uma partida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Criticado pela torcida nas últimos desafios, principalmente pela falta de pontaria, o atacante, que balançou as redes contra o Leão, tem grandes chances de perder a vaga de titular por dois motivos: Robinho e lesão.

Ídolo santista e principal jogador do elenco, Robinho está de volta após servir à Seleção Brasileira e será a principal arma do Peixe contra o Coritiba, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Com isso, sobra apenas uma vaga no ataque, já que Enderson Moreira deve manter o time com quatro jogadores no meio de campo. E Leandro Damião, contratação que custou R$ 42 milhões, deve ter uma nova sequência após perder espaço com Oswaldo de Oliveira.

Principal atacante do time ao lado de Gabriel no Paulista, Thiago Ribeiro (foto) perdeu espaço no segundo semestre (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação/SFC)

Continua depois da publicidade

Outro fator que pode tirar Thiago Ribeiro da partida e até do banco de reservas neste sábado é a dor que o jogador está sentindo na lombar.

“Entrei em campo preocupado em fazer o meu futebol. Consegui fazer o gol, mas trocaria pela vitória. Ainda não passei por avaliação médica. Estou sentindo muita dor na região lombar, foi uma pancada forte. Estava me incomodando muito, sentia muita dor (no jogo). Agora, vou falar com o médico para ver o que acontece e se tenho condições de jogo”, disse o atleta, em sua reapresentação.

Com apenas dois gols em 14 jogos disputados neste Brasileirão, Thiago Ribeiro sabe o perigo que corre ao deixar o time nas atuais circunstâncias. Entretanto, o fato parece inevitável.

Continua depois da publicidade

Alan Santos, que ficou com a vaga de Gabriel contra o Sport, também deve sair do time para a entrada de Alison, que regressou após trabalhar com o Brasil Sub-21.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software