Continua depois da publicidade
A cobrança em cima do São Paulo para o clássico deste domingo, diante do Corinthians, só aumenta. Além da possibilidade de figurar entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, o Tricolor também sofre ao lembrar o último clássico disputado na capital paulista, no qual saiu derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0. Disposto a apagar a lembrança ruim, o técnico Juan Carlos Osorio já vê a vitória como necessidade pessoal.
“Eu expressei que era uma vergonha, uma lástima”, lamentou o técnico ao lembrar a goleada sofrida na 9ª rodada. “Pessoalmente acho um jogo muito importante para mim e para o São Paulo, especificamente”, completou.
Para a partida, Osorio também comenta a ausência de Alexandre Pato, que não pode atuar diante do Corinthians por questões contratuais. “Lamento muito que Alexandre (Pato) não possa jogar. Em minha opinião ele é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Jogando com o perfil trocado, acho que é ainda melhor, destro jogando pela esquerda. Mas a ausência do Alexandre dá oportunidade para outro jogador, e futebol profissional é assim”, observou.
Sem poder contar com Pato, o treinador deposita suas esperanças em Luisa Fabiano, mencionando o caráter decisivo do atleta em clássicos. O atacante estava suspenso para a partida, mas foi liberado após conseguir um efeito suspensivo. “É importante ter o Luis e acho que ele está mais pronto para esses jogos do que para outros contra times de menor historia”, explicou Osorio.
Continua depois da publicidade