Esportes
Na noite da última quinta-feira, o carioca terminou a prova em primeiro lugar, mas teve a vitória cancelada pela arbitragem, que enxergou uma irregularidade na virada do peito para o crawl
Continua depois da publicidade
A ficha ainda caiu para Thiago Pereira, que perdeu a medalha de ouro dos 400m medley por conta de sua desclassificação. Na noite da última quinta-feira, o carioca terminou a prova em primeiro lugar, mas teve a vitória cancelada pela arbitragem, que enxergou uma irregularidade na virada do peito para o crawl. Nas redes sociais, o indignado nadador postou uma imagem mostrando que, segundo ele, tocou a borda da piscina com as duas mãos simultaneamente.
A comissão técnica brasileira entrou com uma apelação, negada pela arbitragem. Posto isso, o ouro foi para o também brasileiro Brandonn Almeida, que em Toronto sagrou-se campeão pela primeira vez nos Jogos Pan-Americanos. A Thiago Pereira, restou o desabafo.
Thiago tornou-se o brasileiro com o maior número de medalhas em Jogos Pan-Americanos, na última quarta-feira, quando levou o ouro no revezamento 4x200m livre e o bronze nos 200m peito, chegando aos 21 pódios e superando Gustavo Borges, que soma 19.
Continua depois da publicidade
Com o ouro retirado nos 400m medley, Thiago ainda não alcançou o ex-ginasta cubano Érick López, maior medalhista do Pan, com 22 láureas. O brasileiro ainda terá mais duas chances de obter o feito em Toronto, onde disputará as provas dos 200m medley e o 4x100m do mesmo estilo. O carioca voltará às piscinas no próximo sábado, dia 18.
Continua depois da publicidade