Esportes

Trio ofensivo resolve, Corinthians vence Cuiabá, se mantém no G4 e cola no Fluminense

Com o resultado, o Corinthians segue na quarta posição, agora com 50 pontos, mas diminuiu a distância para o Fluminense, o terceiro, que foi derrotado pelo Atlético-GO

Folhapress

Publicado em 01/10/2022 às 23:06

Atualizado em 02/10/2022 às 11:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Roger Guedes, mais uma vez, fez boa partida / Facebook/Corinthians

Continua depois da publicidade

O Corinthians contou com o primeiro tempo inspirado de suas principais estrelas para vencer o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado (1º), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais entrosados, Yuri Alberto e Róger Guedes, com ajuda de Renato Augusto, marcaram juntos pelo segundo jogo consecutivo e mantiveram o time alvinegro no G4.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o resultado, o Corinthians segue na quarta posição, agora com 50 pontos, mas diminuiu a distância para o Fluminense, o terceiro, que foi derrotado pelo Atlético-GO mais cedo, de quatro para um ponto. O time auriverde, por sua vez, continua na zona de rebaixamento e está em 17º, com 30 pontos.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, o time alvinegro visita o Juventude no Alfredo Jaconi, na terça (4), às 21h30. O Cuiabá volta a campo apenas na quarta (5), às 19h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Vítor Pereira optou por escalar praticamente força máxima e fez mudanças pontuais na equipe considerada ideal: Raul Gustavo, Lucas Piton e Adson entraram nas vagas de Gil, Fábio Santos e Gustavo Mosquito. O Corinthians começou em marcha lenta, assim como na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO, na última quarta (28). Quando acordou, manteve total controle do jogo e contou com suas principais estrelas inspiradas na etapa inicial para conquistar mais uma vitória e se manter no G4.

Continua depois da publicidade

O clube alvinegro abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com gol de Yuri Alberto, após bela jogada coletiva. Róger Guedes fez fila e ampliou para o time alvinegro aos 48 minutos da etapa inicial.

Com os 2 a 0 no placar, Vítor Pereira passou a fazer a gestão do elenco do Corinthians, que provavelmente será escalado com equipe alternativa já nos próximos compromissos em razão das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, marcadas para 12 e 19 de outubro. Logo no começo da etapa final, o português sacou Balbuena, Renato Augusto e Yuri Alberto e colocou Gil, Giuliano e Mateus Vital. A qualidade do jogo caiu, e o time alvinegro apenas administrou a vantagem construída no primeiro tempo.

Na reta final da partida, Vítor Pereira promoveu a estreia de Arthur Sousa, artilheiro do time sub-20, entre os profissionais. Ele tem 19 anos, já havia completado treinos do elenco principal, mas só foi relacionado pelo português pela primeira vez neste sábado.

Continua depois da publicidade

O Cuiabá quase teve o início dos sonhos com o gol de Deyverson, posteriormente anulado. Mesmo com a frustração, a equipe não tirou o pé do acelerador e seguiu melhor que o Corinthians. Depois que cedeu o primeiro gol, porém, passou a ser envolvido e não conseguiu ter forças para reagir.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz (Ramiro) e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Yuri Alberto (Mateus Vital) e Róger Guedes (Arthur Sousa). Técnico: Vítor Pereira

CUIABÁ
João Carlos; Marllon, Joaquim e Alan Empereur; Daniel Guedes (João Lucas), Camilo, Pepê (Denilson), Rodriguinho (Valdívia) e Sidcley (Osorio); André Luis (Rafael Gava) e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Continua depois da publicidade

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Cartão amarelo: Fausto Vera (COR)
Gols: Yuri Alberto (COR), aos 33', e Róger Guedes (COR), aos 48'/1ºT

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software