Esportes

Triatleta de Santos garante vaga para Mundial da Holanda

Luzia Bello ganhou o Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon que aconteceu no último domingo (28), na cidade de Domingos Martins (ES)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/04/2013 às 14:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A triatleta off road Luzia Bello, que integra a equipe esportiva do Espaço Tremendão de Santos, conquistou, neste domingo (28), o título feminino da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon após completar a prova em 1h51m17s. Com a vitória, ela garantiu vaga para o Mundial da modalidade, que será disputado na Holanda, no dia 13 de julho, em Den Haag.

A competição nacional, organizada pela Confederação Brasileira de Triatlon, aconteceu nas dependências da Pousada Pedra Azul, na cidade de Domingos Martins (ES) e reuniu 55 competidores de 13 estados. No masculino, o campeão foi Felipe Moletta, com o tempo de 1h22m37s.

Atual tricampeã brasileira do Circuito X-Terra, Luzia conseguiu a primeira posição no torneio de Cross Triathlon logo em sua estreia. “Achei a natação bem difícil em função da baixa temperatura da água. Já o circuito de bike foi espetacular, bem seletivo, porém rápido. Na corrida consegui manter o ritmo que desejava. Por isso, estou feliz com a prova e com a vaga no Mundial da Holanda”, destacou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Luzia Bello com o vencedor masculino Felipe Moletta (Foto: Divulgação)

A prova

Para garantir o título e a consequente vaga para o Mundial, Luzia teve que encarar 900 metros de natação em um lago sob 17 graus de temperatura. Para isso, teve que recorrer à roupa de borracha. Na sequência, percorreu 21 km de ciclismo em circuito de relevo bem irregular e mais 5 km de corrida em trilhas.

O dia ensolarado e o clima ameno contribuíram para que ela e os outros competidores se sentissem motivados e elogiassem a beleza da região montanhosa. "A organização foi muito boa, valorizou bastante o aspecto técnico da disputa", conclui a atleta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software