Esportes

Três meses após cirurgia, Kardec corre em esteira pela primeira vez

A atividade com duração de 20 minutos foi realizada sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2015 às 16:08

Compartilhe:

O são-paulino Alan Kardec superou nova etapa no processo de recuperação da cirurgia realizada há pouco mais de três meses no joelho direito. Na manhã desta segunda-feira, dia de folga para o elenco, ele correu na esteira do Reffis pela primeira vez.

"Tudo ocorreu como o esperado. Completei três meses de recuperação e, felizmente, estou me sentindo muito bem. Tenho tido uma melhora na parte física e muscular, porque são ganhos conjuntos. Hoje foi um passo importante, e por isso estou feliz. A tendência é melhorar ainda mais", disse ao site do clube.

A atividade com duração de 20 minutos foi realizada sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, depois de trabalhos de fortalecimento muscular e uma série de etapas preparatórias. O processo será repetido até Kardec reunir condições de correr também no gramado.

Atacante do São Paulo rompeu ligamento cruzado anterior do joelho cruzado em abril (Foto: Divulgação/SPFC)

Simultaneamente às corridas na esteira, ele seguirá fazendo exercícios com Roberta Rosas, professora de hidroginástica do São Paulo. A recuperação continuará em período integral.

O atacante sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em 1º de abril, durante duelo com o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores. Oito dias depois, foi submetido a procedimento cirúrgico.

Antes de se machucar, Kardec participou de 17 jogos na temporada, tendo marcado sete gols e dado assistência para outros três. Ao todo, são 52 partidas e 17 gols com a camisa tricolor.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter