Esportes

Três meses após cirurgia, Kardec corre em esteira pela primeira vez

A atividade com duração de 20 minutos foi realizada sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/07/2015 às 16:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O são-paulino Alan Kardec superou nova etapa no processo de recuperação da cirurgia realizada há pouco mais de três meses no joelho direito. Na manhã desta segunda-feira, dia de folga para o elenco, ele correu na esteira do Reffis pela primeira vez.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Tudo ocorreu como o esperado. Completei três meses de recuperação e, felizmente, estou me sentindo muito bem. Tenho tido uma melhora na parte física e muscular, porque são ganhos conjuntos. Hoje foi um passo importante, e por isso estou feliz. A tendência é melhorar ainda mais", disse ao site do clube.

A atividade com duração de 20 minutos foi realizada sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, depois de trabalhos de fortalecimento muscular e uma série de etapas preparatórias. O processo será repetido até Kardec reunir condições de correr também no gramado.

Atacante do São Paulo rompeu ligamento cruzado anterior do joelho cruzado em abril (Foto: Divulgação/SPFC)

Continua depois da publicidade

Simultaneamente às corridas na esteira, ele seguirá fazendo exercícios com Roberta Rosas, professora de hidroginástica do São Paulo. A recuperação continuará em período integral.

O atacante sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em 1º de abril, durante duelo com o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores. Oito dias depois, foi submetido a procedimento cirúrgico.

Antes de se machucar, Kardec participou de 17 jogos na temporada, tendo marcado sete gols e dado assistência para outros três. Ao todo, são 52 partidas e 17 gols com a camisa tricolor.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software