Esportes

Trabalho de Marcelo Fernandes começa a ser questionado no Peixe

Um mês após levantar o caneco do Campeonato Paulista, o treinador vê o cargo ameaçado em função dos resultados aquém do esperado neste início de Campeonato Brasileiro

Publicado em 05/06/2015 às 11:05

Compartilhe:

No futebol tudo muda muito rápido. A frase é antiga e batida, mas reflete a pura realidade vivida principalmente pelos clubes brasileiros. No Santos não é diferente e a bola da vez é o técnico Marcelo Fernandes. Um mês após levantar o caneco do Campeonato Paulista, o treinador vê o cargo ameaçado em função dos resultados aquém do esperado neste início de Campeonato Brasileiro.

Em cinco rodadas, o Peixe conquistou uma única vitória, em cima do Cruzeiro, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Com outros dois empates e duas derrotas, a equipe somou apenas cinco pontos de quinze possíveis e já se distanciou do pelotão de cima.

“Uma coisa que me deixa tranquilo é que ano passado eu tive aqui e o vestiário é completamente outro. Está todo mundo se cobrando muito. Isso é uma lição, quatro jogos sem vitória”, comentou.

Um mês após levantar o caneco do Paulista, Marcelo Fernandes vê o cargo ameaçado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Marcelo Fernandes assumiu o time santista a pedido dos próprios jogadores e seu respaldo no elenco ainda é alto. No entanto, o jovem treinador nunca foi uma unanimidade entre torcedores e diretoria. A derrota no clássico contra o São Paulo expôs ainda mais o comandante, que sabe que um tropeço contra a Ponte Preta, neste sábado, diante de seu torcedor, pode agravar sua situação de uma forma irreversível.

Não bastasse os resultados ruins no Brasileirão, o Peixe também se encontra com problemas da Copa do Brasil. A derrota para o Sport, em Recife, por 2 a 1, deixou em xeque a classificação às oitavas de final.

“Pode (melhorar), com certeza. Por isso eu estou super tranquilo, fazendo meu trabalho. Todo time oscila, estamos oscilando”, explicou.

Em 22 partidas à frente do Santos, Marcelo Fernandes conquistou dez vitórias, cinco empates e perdeu cinco vezes também. O título do Estadual deu moral ao técnico, mas sua situação nunca esteve perto de se tornar confortável. Com os tropeços seguidos e profissionais no mercado, como Marcelo Oliveira, que acabou demitido pelo Cruzeiro durante a semana, cada jogo se torna decisivo à partir de agora.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Onze empresas disputam construção de terminal no Aeroporto de Guarujá, no litoral de SP

Espaço para embarque e desembarque de passageiros terá 300 metros quadrados e vencedora da licitação pode ser anunciada já nesta semana

Diário Mais

Evento da Disney, D23 Brasil, divulga mapa do evento; confira detalhes

Primeira edição do popular evento da Disney acontecerá pela primeira vez no Brasil em novembro deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter