Super Crown World Championship
Rayssa Leal e Giovanni Vianna conquistam o título mundial na modalidade street no torneio Street League Skateboarding realizado em São Paulo
Campeã da SLS em 2022, Rayssa confirmou novamente o título de melhor do mundo no skate street ao fazer 31,9 pontos / Divulgação/SLS
Continua depois da publicidade
Só deu Brasil na final da SLS Super Crown World Championship, evento organizado pela Street League Skateboarding (SLS) com patrocínio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O Ginásio do Ibirapuera vibrou muito com a vitória de dois atletas da casa: Rayssa Leal e Giovanni Vianna.
Campeã da SLS em 2022, Rayssa confirmou novamente o título de melhor do mundo no skate street ao fazer 31,9 pontos. Na sua segunda volta, a Fadinha marcou um 9, a melhor nota para uma mulher na história da competição.
Continua depois da publicidade
A japonesa Momiji Nishiya foi a segunda colocada, com 30 pontos, e a australiana Paige Heyn a terceira, com 28,8 pontos.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
No masculino, Giovanni Vianna conquistou pela primeira vez o topo do pódio na final da SLS. Ele completou o circuito com 36,4 pontos, seguido pelo francês Vincent Milou, com 36,3 pontos e pelo português Gustavo Ribeiro, com 27,1.
Experiência imersiva
A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo esteve presente na final da SLS de forma marcante. O estande da pasta ofereceu uma imersão radical no skate street com dois simuladores de realidade virtual.
Continua depois da publicidade
Mais de 100 pessoas passaram pelo local nos dois dias de competição e subiram no shape para uma experiência inigualável.