Esportes

Torcedores da Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar em estádios no RJ

A decisão é da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da capital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/09/2013 às 20:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os integrantes da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel estão proibidos de entrar nos estádios de futebol do estado do Rio de Janeiro pelo prazo de 90 dias. A decisão é da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da capital do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), que estendeu ao estado a proibição que foi determinada pela Federação Paulista de Futebol.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o MPRJ, a proibição determinada pela 4ª Promotoria, no dia 30 de agosto e divulgada hoje (5), foi em consequência do episódio de violência envolvendo a torcida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante o jogo do dia 25 de agosto entre o Vasco da Gama e o Corinthians. Na avaliação da Justiça, os torcedores da torcida organizada Gaviões da Fiel teriam partido para o confronto com torcedores vascaínos.

O MPRJ notificou o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir a orientação e para pedir que fiscalizem e impeçam o acesso de integrantes, instrumentos musicais, bandeiras, faixas, camisas e símbolos da torcida organizada Gaviões da Fiel.

A decisão foi tomada em consequência do episódio de violência envolvendo as torcidas de Vasco da Gama e Corinthians, em Brasília (Foto: Andressa Anholete/Agência Estado)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software