Continua depois da publicidade
A derrota de domingo fez com que Paulo Autuori cortasse a folga de segunda-feira do elenco são-paulino, a fim de usar ao máximo a semana livre. Nesta terça, que normalmente seria utilizada para recuperação, já foi feito trabalho tático com os titulares, dentre eles Rafael Toloi.
Na opinião do zagueiro, a antecipação será benéfica à equipe, que não vence há 12 partidas no Campeonato Brasileiro e volta a campo no domingo, frente ao Fluminense, no Morumbi.
"É uma semana importante. Sempre quando joga no domingo, a gente folga na segunda e volta na terça. Mas o Paulo acelerou o processo de recuperação. Vai ser uma semana importante. A equipe vai trabalhar focada, e vamos chegar preparados para vencer a partida", disse.
A decisão de tirar a folga não foi questionada pelo grupo, já que, a cada tropeço, os atletas têm dificuldade para explicar a má fase - o São Paulo está quatro pontos abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
"Nem nós sabemos. O grupo tem qualidade, é bom. Mas, infelizmente, as coisas não aconteceram até agora. A gente vem jogando bem, melhorando, mas não adianta vir toda (entrevista) coletiva dizer que o grupo está crescendo ou jogando bem, porque o importante é vencer, são os três pontos", lembrou.
O elenco ainda treina nesta tarde, novamente no CT da Barra Funda. O próximo trabalho aberto à imprensa, porém, está marcado para a manhã desta quarta.
Continua depois da publicidade