Continua depois da publicidade
O Corinthians falhou, ao empatar com o Santos, na tentativa de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Ficou para depois, e cresceu para oito pontos a distância para o líder, mas Tite preferiu não lamentar o terreno perdido na rodada.
“O título vai ser no atropelão final. Como se chama aquele negócio de corrida de cavalo? Sprint? O Brasileiro tem sido assim. A gente quer crescer e estar em um bom patamar nas dez rodadas finais. Ali, queremos estar no nível em que estávamos quando chegamos à final do Paulista e à final da Recopa”, afirmou Tite, recordando os títulos conquistados neste ano.
Segundo o gaúcho, é preciso ter paciência em um campeonato disputado como o Nacional. Por enquanto, o Alvinegro observa a liderança à distância, timidamente, em um flerte que ainda parece longe de dar frutos e terminar em conquista, como tem sido comum no passado recente do Timão.
“A gente está buscando, mas não é só a gente. Somos nós, São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético... Sabemos o caráter decisivo de cada jogo e vamos buscar um crescimento para estar na briga na reta final da competição”, acrescentou o treinador.
Por enquanto, apesar de alguns boas partidas recentes, o Corinthians está longe de atingir seu potencial no Brasileiro. De qualquer maneira, campeão nacional em 2011 em preto e branco, Tite mostra confiança. “A nossa equipe cresce nos momentos decisivos.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade