Continua depois da publicidade
Um dos poucos reforços trazidos pelo Corinthians para 2015, o técnico Tite quase não viu novidades no elenco que era comandado por Mano Menezes. O clube esbarrou em seus problemas financeiros e na iminente sucessão presidencial e só conseguiu contratar o veloz colombiano Stiven Mendoza, o volante Cristian e o lateral direito Edílson. Já o atacante Emerson Sheik e o zagueiro Yago retornaram de empréstimos.
Apesar de ter visto os atacantes Dudu e Leandro acertarem com o Palmeiras e o zagueiro Anderson Martins retornar para o El Jaish, Tite tenta não externar a sua preocupação com as carências do Corinthians. Nesta segunda-feira, durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o treinador evitou o assunto.
“Temos um trabalho sendo realizado, uma direção que vê o melhor para o Corinthians nessa busca de melhoria. Da minha parte, preciso estar focado no nosso grupo, na nossa preparação, no Colônia. É nisso que vou ficar envolvido”, avisou Tite à ESPN Brasil, citando o primeiro adversário alemão do Corinthians na Copa Flórida.
Continua depois da publicidade
O técnico ainda procurou passar confiança para quem já está no elenco. “O ambiente é agradável. É claro que tudo é mais bonito quando você chega, mas realmente já conhecia 50% desses atletas. Sei das qualidades deles, e outras situações podem acabar se conduzindo”, discursou.
Ao menos por enquanto, é com a qualidade desses jogadores – e da outra metade que ele não conhecia – que Tite precisa se conformar em seu retorno ao futebol após um ano de inatividade. “Dentro de campo, nos treinos, já teve uma quebra de gelo. Os primeiros jogos também vão servir para isso”, sorriu.
Continua depois da publicidade