Esportes
O jogador está mais acostumado a atuar do lado direito do campo. No jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele precisará correr pela esquerda
Continua depois da publicidade
Malcom será o substituto do punido Emerson na partida contra o Guaraní, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. Antes mesmo de começar a preparar taticamente o Corinthians em treinamento aberto no estádio, na véspera da partida, o técnico Tite surpreendeu e anunciou que utilizará o novato na formação inicial de sua equipe.
A expectativa era de que Stiven Mendoza fosse o titular. Substituto habitual do Sheik, o colombiano escapou de punição na Conmebol, descansou durante a maior parte da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro e treinou na vaga aberta no ataque na segunda-feira.
Tite, no entanto, disse que ficou impressionado com o desempenho de Malcom contra o Cruzeiro. O jovem de 18 anos já estava acostumado a ser preterido por seu comandante, que dizia não levar em consideração a primeira rodada do Campeonato Brasileiro na hora de montar a sua equipe contra o Guaraní.
Continua depois da publicidade
Para piorar, conforme o próprio Tite enfatizou, Malcom está mais acostumado a atuar do lado direito do campo. No jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele precisará correr pela esquerda.
Malcom terá uma grande responsabilidade diante do Guaraní. Afinal, o Corinthians precisa ganhar por três gols de diferença para obter a classificação com a bola rolando. Devolver o 2 a 0 sofrido no Paraguai levará a decisão para os pênaltis.
Já pensando nas dificuldades que terá em Itaquera, Tite preparou até uma possível substituição para o segundo tempo, quando o volante Ralf poderá dar lugar ao experiente meio-campista Danilo.
Continua depois da publicidade
O time titular do Corinthians será o seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Paolo Guerrero.